Braga
253 609 980
Lisboa
211 450 399

Curso Básico em Socorrismo e Primeiros Socorros

Apresentação / Enquadramento

Nas situações de doença súbita e acidente, os cuidados imediatos podem ser garantidos por qualquer pessoa com formação em socorrismo. A intervenção activa dos vários elementos comunitários, individuais e colectivos, sejam eles extra - hospitalares ou hospitalares, programados de modo a possibilitar uma acção rápida, eficaz e com economia de meios, em situação de doença súbita, acidente ou catástrofe, têm como objectivo final o restabelecimento total da vítima.

Caracterização do Público-alvo

População em geral e, em especial empresas que desejam formar os seus colaboradores em primeiros socorros no âmbito das medidas gerais de saúde, higiene e segurança no trabalho (SHST). Profissionais da área de ensino; desportistas; prestadores de cuidados a idosos; Assistentes sociais; etc. Técnicos Superiores de Higiene e Segurança no Trabalho com necessidade de reciclagem de conhecimentos ou renovar o CAP.

Objectivos do cursos e Resultados Esperados

Além das técnicas de Suporte Básico de Vida (SBV), este curso pretende difundir conhecimentos gerais de primeiros socorros e garantir que os formandos sejam capazes de executar técnicas simples de socorrismo para controlar um cenário de acidente ou doença súbita, em especial no local de trabalho. Para além disso os formandos deverão conhecer os riscos da sua actividade laboral e estar preparados para fazer frente aos mesmos em caso de acidente.

Formadores

  • A designar;
  • Licenciatura com formação de base;
  • Experiência comprovada a nível profissional, na área em causa, de pelo menos 3 anos;
  • Experiência pedagógica/formativa nos últimos 2 anos;
  • CAP válido.

Locais e Preços

LocaisPreçoNº horas
Braga 145€ 16h
 
Lisboa 185€
 

 

Próximas Edições - Datas de inicio dos cursos

Braga - 10/06/2017 a 17/06/2017 - Sábados, das 9h ás 18h;

Lisboa - 17/06/2017 a 24/06/2017 - Sábados, das 9h ás 18h;

Condições de Pagamento

O pagamento do curso divide-se em duas fases: 50 euros no acto da inscrição (em cheque, transferência bancária, ou numerário nas nossas instalações) e o restante 72 horas antes do início do curso. Existe também a possibilidade de obter crédito para formação na agência CGD visto possuirmos um protocolo nesse sentido.

Inscrições

Aceder ao Formulário Electrónico